Covid-19: Após visitar oeste do Estado, Helder afirma que segunda onda chegou ao Pará

As cidades da região oeste do Pará estão enfrentando um colapso no sistema de saúde. A segunda onda da Covid-19 se replicou a partir do Amazonas e chegou com força às cidades paraenses da região. Algumas estão dependendo de doações para conseguir manter o atendimento aos pacientes infectados.

O governador do Pará, Helder Barbalho, alertou sobre a chegada da segunda onda ao estado nesta quinta-feira (21), pedindo que  a população paraense respeite e siga as medidas de segurança, como o distanciamento e o isolamento, para amenizar os danos. Desde o início da pandemia o Pará já registrou 7.470 óbitos. Mais de 200 mil pessoas já morreram em todo o país. O governo do Pará decretou a mudança de bandeiramento de toda a região do Estado e também na Região Metropolitana de Belém, proibindo festas, shows e funcionamento de bares.

“Lamento informar que hoje, no extremo Oeste do Pará, constatamos que a segunda onda de contaminação do Novo Coronavírus chegou na região. É preciso que todos sigam as recomendações sanitárias, usem máscaras e respeitem o distanciamento social”, tuítou Helder.

O governador do Pará esteve hoje no oeste paraense. Helder visitou unidades de saúde na cidade de Faro, no distrito de Maracanã – um dos mais afetados pela pandemia – e em Terra Santa, acompanhando a entrega de cilindros de oxigênio para abastecer o sistema de saúde dos municípios. Helder afirmou que o governo está em contato com as gestões e que disponibilizou estrutura para que a população da região seja atendida.

Fonte: Diário Online