Imagem de Nossa Senhora da Conceição resiste a incêndio que destruiu casa em Santarém

Um incêndio na tarde do sábado, 15 de agosto, atingiu e causou grande destruição em uma casa localizada no Bairro Aparecida nas proximidades do Cartório Eleitoral em Santarém, no oeste do Pará. O que chamou a atenção foi o fato de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição ter ficado intacta. Ao ser retirada pelos bombeiros, sob aplausos, ganhou destaque nas redes sociais.

A casa pertence ao coordenador da Comissão do Círio e Berlinda da Arquidiocese de Santarém, Gilberto Dinelli e acaba servindo como base de apoio para as equipes que atuam nas peregrinações, onde são guardadas as imagens utilizadas. No momento do incêndio, as demais imagens estavam em celebrações pela cidade, cumprindo a agenda do dia.

A imagem resgatada tem um grande significado para a Comissão por ter participado das celebrações da primeira edição da peregrinação realizada há aproximadamente 10 anos. Por ser antiga, ela fica aos cuidados do coordenador e só sai quando há alguma visita especial.

Nossa Senhora da Conceição é padroeira da cidade para os fiéis católicos e tem seu Círio realizado todos os anos em novembro, na maior romaria fora da capital do estado, reunindo mais de 200 mil pessoas.

Os bombeiros ainda apuram as causas do incêndio, mas há indícios de que a origem tenha sido por conta de um problema nas instalações elétricas resultando em um possível curto circuito. Ninguém ficou ferido.

Foto: Alexandre Santana