Abandonada em cemitério, cachorra resgatada está disponível para adoção responsável em Santarém (PA)

Um cachorra foi encontrada nesta terça-feira, 30 de junho, no Cemitério no Bairro Mararu, em Santarém, no oeste do Pará. Com aproximadamente 2 anos estava presa a uma sepultura por uma corrente e apresentava sinais de maus tratos. Ela foi resgatada por voluntários ligados a uma Organização Não Governamental e levada a uma clínica veterinária para tratamento.

De acordo com o voluntários, a forma como o animal foi aprisionado sem água e sem comida evidencia que a pessoa que tenha feito o abandono teria a intensão de deixar a cachorra no local para morrer. Não foi possível identificar o autor do crime.

Ela possui lesões dermatológicas nas patas e no focinho, além de estar desidratada e com uma forte anemia em decorrência da falta de alimentação e água. A cachorra passou por exames que indicaram o resultado negativo para a leishmaniose. Nenhuma outra doença infecciosa foi identificada até o momento. Já medicada, permanece disponível para adoção responsável.

“Me ajudem a arrumar um destino para este animal. Ela é fêmea, mansinha e tem porte médio. Precisa de ser adotada”, ressaltou Marcelo Cardoso, quem realizou o resgate.

Denúncias

Qualquer ato de maus-tratos envolvendo animais pode ser denunciado à polícia por meio do telefone 190, ou diretamente ao CCZ pelo telefone 3524-3655. O órgão funciona de 8h às 17h e fica localizado na Avenida Moaçara, 735, bairro Floresta. Voluntários de Organizações Não Governamentais também podem ser acionados para ajudar e podem ser acionados por meio do telefone: (93) 9223-6909 – Marcelo Cardoso.