Suposta irregularidade em convenção pode impugnar candidato a prefeito em Rurópolis

O candidato Zé Filho da Farmácia, que concorre a Prefeitura de Rurópolis, no oeste do Pará, pode ser impugnado. O motivo seria uma suposta irregularidade cometida pelo Partido Progressista (PP), durante a convenção que aprovou sua candidatura. De acordo com a denúncia, o evento que ocorreu no dia 13 de setembro teve a ata assinada por Raimundo Nonato Sousa Silva, que não faria parte da composição da Comissão Provisória do partido, autorizada para conduzir o processo.

Contra o candidato existem duas ações, sendo uma movida por uma filiada do próprio partido, Iris Gerhard, e outra movida pela coligação “O Trabalho Continua”, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e o Partido Social Cristão (PSC). O caso deve ser levado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Belém.

Se ficar comprovada a irregularidade, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) será anulado, o que retira da candidatura a autorização para concorrer ao pleito.

Candidatura Polêmica

José Filho Cunha de Oliveira, mais conhecido como “Zé Filho da Farmácia”, integra a coligação “Aliança por Rurópolis”, que é composta pelo Partido Progressista (PP), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).


O candidato também já havia se envolvido em outra polêmica. Ele seria suspeito de plagiar o programa de governo de Justino Neto, eleito prefeito em 2016, na cidade de Paripiranga, no Estado da Bahia. O fato foi divulgado pelo Blog do Jeso que aponta o fato de que os documentos são idênticos, com pequenas adaptações pontais, o que evidenciaria a utilização indevida do material.

Foto: Blog Sem Polêmica