MP deve investigar situação de estrada interditada durante manifestações em Monte Alegre
O Ministério Público do Pará (MPPA) deve investigar situação de estrada, conhecida como Avenida Sapucaia, em Monte Alegre, no oeste do Pará. O Procedimento Administrativo N° 002/2020 – MP/PJMA instaurado e assinado pelos Promotores de Justiça Diego Belchior Ferreira Santana e Francisca Paula Morais da Gama tornou-se público e consta no Diário Oficial do Pará desta segunda-feira, 24 de agosto.
Segundo o documento, o objetivo é acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas do Município de Monte Alegre que visem a pavimentação asfáltica da via, bem como as demandas trazidas pelo Conselho das Comunidades do Pariçó e outras providências que se fizerem necessárias.
De acordo com os moradores, a via que tem mais de 5km, liga a Vila de Pariçó a sede do município, sendo uma importante via de acesso com grande fluxo de veículos pesados, e que na maior parte do percurso apresenta péssimas condições de trafegabilidade. A insatisfação levou lideranças a promoverem manifestações que envolveram a interdição da estrada.
A Prefeitura chegou a iniciar o asfaltamento da via apenas no trecho próximo ao perímetro urbano. Porém, a reivindicação dos moradores é que o asfalto chegue até a vila.
Fotos: Monte Alegre News e Diário Oficial do Pará