Covid-19 já afastou 13 profissionais da TV Tapajós, afiliada Globo em Santarém (PA)

O Sistema Tapajós de Comunicação (STC) já afastou 13 profissionais por conta da Covid-19, desde o início da pandemia. A informação foi confirmada pela Chefe de Jornalismo, Débora Rodrigues, por meio de uma rede social neste fim de semana.

Foram 7 infectados no setor de jornalismo e 6 em outros setores. A maioria deles apresentou o quadro leve da doença e permitindo o tratamento em casa. Diante da situação, a direção informou que todo o prédio da empresa foi sanitizado por duas vezes e durante as atividades, as equipes estão diminuindo o contato com os entrevistados como medida de prevenção.

Além da TV Tapajós, o grupo é composto ainda pela Rádio 94 FM, o Portal de Notícias G1 e o Globoesporte.com. Com sede em Santarém, o STC atua também nos municípios vizinhos, pertencentes às áreas do Baixo Amazonas e Calha Norte.

Cissa Loyola

A repórter e apresentadora estava afastada desde o dia 1º de junho. No dia 5 de junho ela passou mal e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). Um exame de tomografia mostrou comprometido nos pulmões, um indicativo de Covid-19.

No sábado, Cissa apresentou melhoras. Porém, ela voltou a passar mal e teve que voltar para o oxigênio. Os médicos decidiram então, transferi-la para o Hospital de Campanha de Santarém (HCS), onde permanece internada.

Cissa Loyola, repórter e apresentadora. Foto: Reprodução/Facebook