Movimento artístico pretende mapear pessoas que vivem da música em Santarém
Saber quantas pessoas vivem da música em Santarém, no oeste do Pará. Esse é o objetivo do movimento artístico local que pretende fazer este mapeamento por meio da coleta de dados em um formulário. Clique Aqui.
Segundo apurou o Portal Aldeia News, atualmente, não há nenhuma Associação ou entidade que possa representar a classe. Por isso, a inciativa pretende mapear quantos são e quais os anseios daqueles tiram seu sustento cantando ou tocando nos mais diversos espaços culturais.
A ideia é fazer com que a classe se organize de alguma forma e estude alternativas para driblar a crise que atinge o mercado, principalmente após a Covid-19.
A economia cultural tem sido duramente afetada pela pandemia. As medidas de prevenção ao contágio do novo vírus levaram ao isolamento social.
As determinações envolvem a proibição do funcionamento de teatros, museus, casas de show e até mesmo bares ou qualquer outro local que tenha aglomeração e público por tempo ainda indeterminado. É uma parcela de pessoas autônomas que vive de exclusivamente da música e que nem sempre são alcançadas por benefícios, incentivos ou políticas públicas.