Covid-19: Estádio Colosso do Tapajós abrigará hospital de campanha com 120 leitos
Um hospital de campanha com 120 leitos será erguido no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no oeste do Pará. A estrutura faz parte das medidas do Governo do Estado com o objetivo de combater o Covid-19. A informação foi confirmada pelo Governador Helder Barbalho, pelas redes sociais.
Ainda segundo o Governador a estrutura da unidade é semelhante a que está sendo montada no Estádio do Pacaembu e no Complexo do Anhembi, em São Paulo. Além deste, outros Hospitais devem ser instalados nos próximos dias 20 dias: um em Belém (420 leitos), um em Marabá (120 leitos) e um em Breves (60 leitos).
Ao todo são 720 leitos a mais sendo ofertados na rede pública de saúde. Cada leito custará, em média, R$5 mil para o Estado e que devem operar no Pará por 120 dias no mínimo.
Hospital de Campanha é o termo militar, usado em situações de desastres ou calamidade pública, referindo-se a uma pequena unidade médica móvel, ou mini-hospital, que cuida temporariamente de pacientes antes que possam ser transportados com segurança para instalações permanentes.
- Com 5 casos de Covid-19 confirmados, Pará registra o primeiro no interior do estado
- O que é coronavírus? (COVID-19)
- Prefeitura de Santarém decreta situação de emergência para combater o coronavírus
- Coronavírus: Sem servidores da Anvisa, Aeroporto e portos de Santarém podem ser monitorados pela Sespa
- Governo do Pará anuncia mais medidas de prevenção ao novo Coronavírus
- Passageiro apresenta sintomas gripais e vigilância sanitária adota medidas no porto de Santarém