Rede municipal de ensino em Santarém terá suspensão de aulas a partir do dia 23 de março
Suspensão de aulas na rede municipal de ensino em Santarém,no oeste do Pará. A medida, tomada em acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação (SINPROSAN), entra em vigor a partir do dia 23 de março e deve durar por 15 dias como forma de prevenir o contágio do novo coronavírus.
O SINPROSAN informou que nestes 3 dias de atividades até a paralisação, uma série de ações serão realizadas na comunidade escolar para promover a conscientização de todos para a adoção de práticas para evitar a propagação do vírus.
Pelas redes sociais, o prefeito Nélio Aguiar confirmou a suspensão de aulas e outras novas medidas a serem aplicadas. Estão suspensas também as atividades dos todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Convivência do Idoso.
A realização de eventos com público superior a 500 pessoas também entrou na lista de restrições. O município decretou emergência no dia 16 de março.
“São medidas drásticas, mas extremamente necessárias para esse momento que se passa no Brasil, relacionado a pandemia do coronavírus. Todo mundo contribuindo, participando e ajudando a se prevenir em relação a essa doença”, concluiu Nélio Aguiar.