Economia

Com 8 mil seguidores, perfil no Instagram auxilia pessoas na busca por empregos em Santarém

Auxiliar pessoas na busca por um tão sonhado emprego. Esta é a missão da página Vagas de Emprego em Santarém, oeste do Pará. Com mais de 8 mil seguidores no Instagram e outros 15 mil participantes em um grupo no Facebook, a página divulga o currículo dos candidatos, de forma gratuita, formando um banco de dados colaborativo. As empresas por meio de suas redes sociais acessam e buscam por seus candidatos. Quando há vagas disponíveis, os parceiros fornecem informações promovendo uma interação entre quem está desempregado e o posto de trabalho disponível.

“O objetivo é fazer com que o maior número de pessoas possam conseguir emprego e ter mais informação. Deu certo para algumas pessoas, muitas delas já deram seu depoimento na página informando que conseguiram uma vaga”, ressalta Emanuela Araújo, a administradora do perfil. 

Segundo Emanuela, a ideia de utilizar as redes sociais surgiu em 2015. Naquele ano era ela quem estava em busca de um emprego e a ausência de fontes confiáveis fez com que criasse um grupo no Facebook. Em 2019, foi a vez de ingressar no Instagram. 

“Fiquei desempregada e comecei a buscar na internet por vagas de emprego. Além de buscar no Google e em páginas especializadas eu também busquei no Facebook. Existiam alguns grupos só que nunca tinham vagas de fato e sim muito anúncios de vendas e assuntos que não tinham muito a ver com empregos. Com a falta de informações nas redes sociais, resolvi criar o grupo e comecei a publicar vagas e concursos públicos”. 

Com 35 anos, Emanuela é natural de Belém, mas morou muitos anos em Santarém. Formada em comércio exterior pelo Centro Universitário Internacional (Uninter), possui MBA em exportação e importação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Atualmente, ocupa o cargo de Analista de Importação em uma empresa de Itajaí (SC). Mesmo distante, ela faz questão de manter tudo atualizado.

“Quando me mudei para Santa Catarina, com a correria para trabalhar, estudar e me estabelecer na nova cidade, acabei deixando a página um pouco de lado. Foi quando fui surpreendida com as pessoas entrando em contato e querendo saber. Então retomei as atualizações e seguimos até hoje com o objetivo de ajudar candidatos e empresas a preencherem as vagas de empregos disponíveis”, conclui.

Para Mais informações os candidatos podem acessar:

Grupo no Facebook

Perfil no Instagram