Arte e CulturaNotícias

ASSOCIAÇÃO DE TEATRO LEVA AÇÕES PARA BAIRROS DE SANTARÉM

Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém – Atas, realiza o Festival “Diversiarte Por Toda Parte”, que busca destacar a sociodiversidade do Oeste Pará, especificamente na cidade de Santarém, realizando um festival de economia criativa com oficina gastronômica, artesanato, teatro entre outros.

O projeto que foi selecionado pelo edital de Festivais Integrados na lei Aldir Blanc no estado do Pará será realizado de 7 a 30 de junho com oficinas em 10 bairros da cidade de Santarém são eles: Jardim Santarém, Aldeia, Livramento, Mapiri, Aeroporto Velho, Alvorada, Aparecida, Interventoria o Residencial Salvação e ainda a Vila Balneária de Alter do Chão.

Os agentes formadores vão desenvolver oficinas nas áreas de música, dança, capoeira, cultura maker, reciclagem, fotografia, produção de conteúdo digital, gastronomia, artes cênicas e artesanato.

A Atas quando idealizou o projeto buscou destacar múltiplos rostos da sociedade oportunizando indivíduos no acesso ao conhecimento cultural “quando nós pensamos no projeto foi justamente em um festival de diversidade que é justamente poder colocar essa multiplicidade de escolhas, porque as pessoas têm direito de ser o que elas quiserem. Levar esse conhecimento é uma forma de capacita-las para serem livres” disse Alenilson Ribeiro presidente da Atas.

Como culminância do projeto um Festival de dois dias será realizado com apresentações culturais com cantores Lgbts e performances de drags, produções em libras, teatro e música e muito mais.

Todo o processo de formação e o desenvolvimento das intervenções serão disponibilizados nas redes sociais da Associação.

A primeira oficina será de contação de histórias “A arte de narrar histórias: Estética e magia, técnica e teoria” ministrada por Francisco Vera Paz, nos dias 7 e 8 de junho de 15h ás 18h.

A oficina tem como objetivo apresentar os fundamentos gerais da arte de narrar histórias sua dimensão artística, pedagógica, psicológica seus elementos constituintes e suas abordagens. A metodologia empregada será: aula expositiva, sessões de narração de histórias, roda de conversas para dúvidas, comentários e compartilhamento de experiências.

Cada oficina conta com uma forma de inscrição, para saber mais entre em contato no telefone 9 8404-7420.

Fonte: Latoya Lucas/Assessoria de Comunicação

Foto: Divulgação