Prefeito Jaime Silva confirma suspensão do Concurso Público em Óbidos
O prefeito Óbidos, Jaime Silva confirmou a suspensão do concurso público no município. O anuncio foi feito durante entrevista concedida ao Portal Obidense na sexta-feira (8). O gestor falou ainda sobre a importância de levantamentos sobre a situação financeira e dos cargos efetivos para poder iniciar um planejamento de concurso público.
“Tem muitos estudos que precisamos fazer e outros que não tínhamos conhecimento, um exemplo é a questão salarial onde verificamos cargos e funções que estão abaixo do piso das categorias que estão disponibilizadas no concurso. Nós iremos fazer essa reavaliação, mas por enquanto o concurso está suspenso. Após essa avaliação sim faremos o planejamento e prazo para que seja realizado”, destacou.
Concurso Público
Com edital lançado em dezembro, o certame teria o período de inscrições aberto neste mês de janeiro. Segundo o edital seriam 537 no total e ficaram assim distribuídas: 97 vagas nível fundamental (incompleto); 83 vagas nível fundamental (completo); 71 Vagas nível médio; 86 vagas nível médio (técnico) e 200 vagas nível superior.
Obras Paradas
Jaime Silva também falou sobre o setor da infraestrutura de Óbidos e das obras que ficaram pendentes no ano passado. “As obras estão sendo continuadas, inclusive as que têm convênio com a Caixa Econômica Federal e continuaremos elas sim. Existe algumas obras que foram iniciadas na gestão passada por uma questão política porém não existia recursos para dar continuidade. O grande problema que temos na cidade sem dúvida é a infraestrutura, estamos com todos os equipamentos quebrados com exceção de dois que precisam de reparos urgentes” disse Jaime.
O Prefeito lamentou a situação caótica que a sede da secretaria se encontrava. “A primeira imagem que tive ao ver de perto a situação da infraestrutura foi de tristeza, os materiais jogados e tudo sujo. Mas graças ao trabalho do novo secretário e adjunto já foi feito uma limpeza e temos uma boa imagem do local” concluiu o gestor.
Fonte: Portal OBIDENSE