Eliminação da Segundinha e desistência da Copa Verde encerram temporada 2020 do Pantera

O torcedor do São Raimundo terá que esperar cerca de um ano para ver a equipe em campo novamente. Isso porque com a derrota de segunda-feira, dia 7, para o Gavião Kyikatejê a equipe se despediu da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e no mesmo dia a diretoria do clube informou que não tem a menor intenção de participar da edição 2020 da Copa Verde, competição que será realizada em janeiro e que o time santareno tinha vaga garantida.

Em nota divulgada ainda na segunda-feira, a diretoria do São Raimundo informou que não tinha como participar da competição nacional por não ter conseguido a avançar de fase e o consequente acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paraense.

Copa Verde: o sonho de disputar a competição foi adiado

“Conforme estipulado pela CBF, Hoje se dá o prazo para confirmação na competição Copa Verde. Vimos pelo presente informar que, em face de não ter conseguido acesso a primeira divisão do PARAZÃO 2021, fica inviável a participação do Clube na Copa Verde, estamos desta forma declinando do convite para participar da referida competição”, diz a nota do São Raimundo.

De acordo com as regras da Copa Verde, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a desistência do São Raimundo deixa a vaga de melhor ranqueado para o Estado do Mato Grosso. Com isso, o Sinop-MT ficaria com a vaga e o Independente Tucuruí ficaria com uma vaga por conta do Pará estar como Estado melhor ranqueado.

Texto: Michael Douglas