Apolinário: artista plástico morre aos 50 anos em Santarém

O artista plástico Manoel Apolinário Oliveira, conhecido popularmente como Apolinário, morreu em Santarém, no oeste do Pará, nesta terça-feira, 1 de dezembro. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), que emitiu uma nota.

Segundo o Boletim Médico, o paciente passou por uma cirurgia e sofreu uma parada cardiorrespiratória, após o procedimento. Por se tratar de um caso envolvendo arma de fogo, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Apolinário tinha 50 anos e foi vítima de um disparo no dia 15 de novembro, dia em que se realizou o primeiro turno das eleições em Santarém. Ele estava em uma festa no Hotel Barrudada para comemorar a eleição do vereador Agnaldo Promissória. O artista apresentou complicações em decorrência do ferimento e passou por 3 cirurgias antes de morrer.

A Polícia Civil que investiga o caso chegou a interrogar o atirador, porém, não divulgou o nome, baseado na lei de abuso de autoridade. O fato tem gerado revolta nas redes sociais aumentando a pressão sobre as autoridades para que a identidade do autor do crime seja revelada e que caso não fique impune.