Covid-19: OAB Santarém confirma morte de Ubirajara Bentes
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santarém, o advogado Ubirajara Bentes de Souza Filho morreu na noite desta terça-feira, 17 de novembro. A informação foi confirmada pela diretoria da OAB, que emitiu uma nota de pesar, além dos próprios familiares.
“Neste momento de profunda dor e consternação, manifestamos a nossa solidariedade à família.Maiores informações sobre as últimas homenagens serão divulgadas em breve pelos familiares”, informou a OAB.
A Prefeitura de Santarém também lamentou a perda e destacou o engajamento do advogado com as causas sociais e o desenvolvimento local. “Grande defensor da Justiça social, Dr. Ubirajara utilizava seu vasto conhecimento no campo jurídico para defender bandeiras e causas sociais”, destacou a nota.
Vitima Covid-19, ele estava internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Ele estava intubado. Segundo a família, há 15 dias, em vinha sendo mantido em coma induzido, com um quadro de infecção pulmonar muito grave e ele não estava. respondendo ao tratamento.
Birinha, como era conhecido, era santareno e tinha 57 anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), possui mestrado em Direitos Fundamentais e Relações Sociais.
Docente de cursos superiores há mais de 30 anos, Ubirajara estava no exercício do seu terceiro mandato na Subseção (2013-2015, 2016-2018 e 2019-2021). Era filiado ao PSB e chegou a pedir licença do cargo para se dedicar a pré-candidatura a Prefeitura de Santarém este ano, da qual acabou abrindo mão durante as convenções