Decreto proíbe festas e aumenta restrições para grupo de risco em transportes coletivos de Belterra (PA)

O decreto municipal nº 152, do dia 13 de novembro, assinado pelo prefeito Josiclelio Macedo estabelece algumas medida de enfrentamento ao Covid-19, no município de Belterra, no oeste do Pará. De acordo com o documento, no período entre 17 de novembro e 31 de dezembro, as empresas que atuam no transporte coletivo de passageiros ficam impedidas de conduzir integrantes do grupo de risco para a doença. Até o fim de dezembro, festas e shows também ficam proibidos.

A prefeitura municipal ressalta ainda que o uso de máscara de proteção individual permanece obrigatória em espaços públicos e privados acessíveis ao público, cias públicas e transportes públicos.

O distanciamento social e de higiene também estão inclusas nas medidas, com a permanência do uso do álcool em gel que deve ser disponibilizado para a população em locais que atuam com público.

De acordo com o poder público local, as medidas foram deliberadas por meio do comitê de crise municipal e levam em conta a permanência do estado de emergência provocada pelo avanço da Covid-19 e a busca pela estabilização dos casos.

Fonte: Portal OESTADONET