Eleições 2020: Carros adesivados em locais de votação e suspeita de compra de votos são denunciados em Santarém

Com a votação em andamento em Santarém, no oeste do Pará, alguns crimes eleitorais já foram denunciados. As informações estão sendo repassadas através de fiscais dos partidos políticos que estão acompanhando o pleito em diversos bairros e repassadas à Polícia Militar que está investigando os fatos relatados. Entre as ocorrências já reportada à autoridade policial estão a suspeita de compra de votos, carros adesivados e “santinhos” jogados em locais de votação.

No Colégio Rio Tapajós, no bairro Diamantino, um homem vestido com camisa da seleção brasileira foi flagrado na frente do educandário com santinhos e uma quantia em dinheiro o que pode caracterizar a tentativa de compra de votos. No local também foi avistada a movimentação suspeita de motocicletas nas proximidades o que também tem sido alvo de abordagens dos policiais.

No bairro Maracanã, carros adesivados com imagem e fotos de candidatos foram flagrados estacionados nas proximidades da escola Dom Floriano. Na grande área do Santarenzinho, nas escolas Eilah Gentil e União Libertadora também foi possível constatar a presença da sujeira deixada por candidatos que insistem em jogar “santinhos” desafiando a lei eleitoral.

Carro adesivado próximo a um local de votação

Polícia Federal

Segundo o site O Impacto, em Santarém, uma equipe da Polícia Federal flagrou por volta das 4:40 da manhã, próximo a um dos campi da UFOPA, na av. Marechal Rondon, local que funciona como uma das seções eleitorais da cidade, 2 pessoas em cima de uma moto distribuindo material de campanha política.

Após curta perseguição, uma equipe com 3 Policiais Federais abordou os indivíduos forçando-os a parar. Os dois homens e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santarém para a lavrar o devido Termo Circunstanciado de Ocorrência. O material de campanha foi apreendido.

PF combatendo crime eleitoral em Santarém