Incêndio em Alenquer atinge palco de jogo histórico no Paraense de 77, entre Internacional e Clube do Remo

A principal praça esportiva do município de Alenquer, no oeste do Pará, o estádio Eriberto Batista pegou fogo nesta terça-feira, 15 de setembro. Foram dois focos de incêndio que se alastraram pela estrutura do estádio, mas que depois foram controlados por profissionais da defesa civil e da secretaria de meio ambiente local.

O fogo começou por volta das 15 horas. Depois do trabalho dos agentes municipais, um novo foco de incêndio surgiu à noite, por volta das 21h30, mas também foi controlado. Ninguém ficou ferido.

Fundado em 1953, o estádio Eriberto Batista está em obras há quase 10 anos. O mato na área onde ele fica localizado e o tempo seco na região podem ter colaborado para o alastramento do fogo e ainda não foram identificadas as causas do incêndio.

Palco de jogo do Parazão

O fogo se alastrou por parte da arquibancada que é utilizada pelos torcedores do Esporte Clube Internacional de Alenquer.

A equipe foi uma das primeiras do oeste do Pará a disputar uma edição do Campeonato Paraense de futebol profissional, em 1977, inclusive antes dos tradicionais São Francisco e São Raimundo, de Santarém.

Nessa participação, o Inter alenquerense recebeu o Clube do Remo no estádio Eriberto Batista e empatou em 0 a 0 contra uma das principais forças do futebol paraense.

Além desse jogo contra o Leão azul de Belém, o Internacional disputou mais sete jogos, perdendo seis e empatando um com a seleção de Altamira. A equipe não voltou mais a disputar o Parazão desde então.

Fotos: Wildson Queiroz