Centro Cultural João Fona (CCJF) completa 29 anos de fundação

Nesta quinta-feira (27), o Centro Cultural João Fona (CCJF) completou 29 anos de fundação. Para comemorar junto à sociedade santarena e visitantes estão programadas atividades a partir do dia 1º de setembro, data de reabertura do espaço público, de acordo com o último decreto municipal sobre as medidas temporárias de enfrentamento à Covid-19.

Entre as atividades está previsto o lançamento do Livro “Jenipará” da escritora gaúcha Graziela Brum, a visitação ao projeto Conservação Preventiva e Restauro e a oficina do Projeto Réplicas da Cerâmica Tapajônica.

O CCJF foi criado por meio da Lei Municipal de nº 13.791 de 27 de agosto de 1991. Utilizado exclusivamente com finalidades culturais, dando-se prioridade para a instalação nas dependências, de salas museológicas, fixas e transitórias.

O prédio histórico da Prefeitura de Santarém na égide da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) é uma das rotas turísticas nacionais e internacionais no município santareno. A edificação predial iniciou em 1853 com término em 1867, sendo inaugurado em 1868. Nas instalações já funcionaram as atividades do Ministério Público de Justiça (Fórum de Justiça), Intendência Municipal (Prefeitura de Santarém), Câmara Municipal e Prisão Pública.

Programação

Data: 1º de setembro (terça-feira)

 O Lançamento do Livro Jenipará

 Local: Centro Cultural João Fona (CCJF)

  Hora: A escritora Graziela Brum estará presente nos horários das 10h às 12h     e das 17h às 19 horas. 

 Visitação ao Projeto Conservação Preventiva e Restauro

   Local: Centro Cultural João Fona (CCJF)

  Hora: das 14h às 16 horas

Data: 03 de setembro (quinta-feira)

Oficina de Réplicas da Cerâmica Tapajônica

 Local: Centro Cultural João Fona (CCJF)

 Hora: das 08h às 12h e das 14h às 18 horas

 As atividades da oficina encerram na segunda-feira (07).

Fonte: Alciane Ayres / comunicação da Semc