Governo do Pará e prefeitura de Santarém podem definir área para Centro de Convenções no fim de janeiro
O Governo do Estado e a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, podem definir a área de implantação do Centro de Convenções no município, até o fim do mês de janeiro. Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) desembarcam na cidade entre os dias 23 e 25 de janeiro para tratar do assunto.
O Centro de Convenções de Santarém é o primeiro empreendimento desse porte a ser construído na região. O empreendimento será importante para o segmento de turismo e para atividades de cunho acadêmico. O município é sede da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e diversos eventos poderão ser realizados no novo espaço. Há uma grande probabilidade de que a obra seja erguida em uma área às margens da rodovia Fernando Guilhon, que interliga a cidade ao Aeroporto Internacional Wilson Fonseca.
Ginásio Poliesportivo
Outra a obra do governo do estado em questão durante a visita será o Ginásio Poliesportivo. A equipe também deve realizar uma vistoria no local. Localizado no antigo Campo do América, no bairro Aparecida, o Ginásio está orçado em mais de R$ 6 milhões. A estrutura contará com bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista, lanchonetes, cabines de transmissão para a imprensa e estacionamento.
A capacidade será de 5.343 torcedores, incluindo setores com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. A expectativa é de que o empreendimento seja entregue até junho de 2020.