NotíciasSaúde

Servidores denunciam falhas no fornecimento de EPI’s e pedem afastamento da direção do Hospital em Monte Alegre

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMMA) protocolou no dia 9 de junho, junto ao Ministério Público do Pará (MPPA) um pedido de afastamento da atual direção do Hospital Municipal em Monte Alegre, no oeste do Pará. A entidade pede que seja investigada a possível omissão no trato e respeito à vida neste momento de pandemia.

No pedido, o Sindicato informa que o poder executivo estaria retardando medidas efetivas, mesmo com o estado de calamidade pública, falhando com o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e ausência de profissionais suficientes para garantir atendimento à população.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) já notificou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Segundo a documento, precisam ser apresentados provas que esclareçam detalhes da aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) e insumos de combate à Covid-19.

Em redes sociais são constantes os relatos e denúncias de falta de medicamentos para pacientes e de EPI’s para profissionais, além da falta de estrutura adequada do Hospital.