No Pará, criminosos roubam carga de ouro avaliada em R$ 5 Milhões
A mineradora Gana-Gold, no garimpo Água Branca, no município de Itaituba, oeste do Pará, foi alvo da ação de assaltantes na noite da quarta-feira, 3 de junho. A carga roubada tinha aproximadamente 20 Kg de ouro, avaliados em R$ 5 milhões.
De acordo com o comando do 15º-Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição da área está recebendo reforço de militares de outras localidades como Crepurizinho, Moraes Almeida e Jardim do Ouro, totalizando 16 militares em ação. Barreiras estão sendo montadas nas entradas e saídas dos garimpos.
O grupo composto por 6 homens chegou a pé, rendeu os seguranças e entrou na mineradora. Um dos funcionários sob ameaça com armas apontadas para sua cabeça foi obrigado a abrir o cofre.
O funcionário feito de refém foi forçado a levar o grupo até a cabeceira da pista da mineradora, que seria rota de fuga da quadrilha, onde mais 3 pessoas aguardavam em uma área de mata.
Segundo relatos, os assaltantes usavam calça, botas, camisa manga longa, bala-clava cobrindo o rosto, óculos escuros, mochilas e armamentos de grosso calibre.
Além da carga valiosa, os criminosos levaram também as armas dos seguranças do local.
Fonte: Giro Portal e Junior Ribeiro