Dia dos namorados: Pesquisa aponta que 42% dos brasileiros pode desistir de presentear

Cerca de 42% dos brasileiros pode desistir de fazer compras para o dia dos namorados. É o que aponta uma pesquisa feita pela plataforma de gerenciamento de redes sociais e marketing digital mLabs, com base em dados coletados pelo Facebook. O objetivo do estudo foi medir a expectativa dos consumidores e medir os efeitos da pandemia.

De acordo com a pesquisa, entre usuários que foram indagados se pretendiam fazer compras no período, apenas 37% deles responderam que sim. No início de 2020, em pesquisas anteriores esse índice chegou a 78%.

Aproximadamente 39% fará compras de menor valor para economizar. 17% não vai mudar os planos e vai comprar o que já havia planejado. Apenas 3% devem optar por compras de maior valor do que compraria normalmente.

Em relação ao quanto pretendem gastar, os usuários indicaram um queda brusca no valor. Em março, a estimativa é que os namorados pudessem desembolsar R$ 273 no período. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a nova estimativa caiu para R$ 180.  

Fonte:  mLabs