Escritor santareno concorre em 3 categorias de premiação da academia paraense de letras

O escritor Rodrigo Fernandes está participando do concurso literário promovido pela Academia Paraense de Letras e Artes nas categorias: melhor livro, revelação literária e melhor escritor. A votação ocorre no perfil da Academia no instagram.

De acordo com o regulamento, o período de indicação de candidatos será do dia 14 a 20 de maio. A contagem dos mais votados ocorre no dia 21 de maio. A votação por categoria será do dia 22 ao dia 27 de maio. O resultado final será divulgado no dia 1º de junho. Os vencedores receberão um diploma e um selo que poderá ser usado nos livros.

Rodrigo é o autor de “Elementais: Labirinto de Fogo”, obra do gênero fantasia, lançado pela editora Flyve, que em pouco dias virou sucesso de vendas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, o que mantém entre os 100 mais lidos na Amazon Kindle.

Nascido em Santarém (PA), Rodrigo Fernandes cursou Direito e cursa atualmente Bacharelado em História. Escreve desde a adolescência, participou de inúmeros projetos no âmbito de produções de roteiro e adaptações de clássicos nacionais para teatro e cinema amador. Começou postando suas obras no Wattpad publicou recentemente o livro Vícios & Virtudes, primeiro de uma trilogia, pela Amazon versão e-book, e impressa pela Uiclap.

O Labirinto de Fogo

Ambientado na Irlanda dos dias atuais, a estória traz Marine Talbott, que aos 19 anos, descobre ser a peça central de uma guerra fria entre a Igreja católica e uma Sociedade Secreta secular interligadas por um Acordo que poupou vidas, porém sentenciou almas.

Após uma evocação quase fatal aos deuses da Magia, os dons de Marine foram misteriosamente despertados e com isso um passado escuro trilhado por farsas começará a emergir, transportando-a para uma realidade que sempre sonhara, qual revelará impiedosamente sua real e enigmática natureza.

Descobertas avassaladoras, teorias conspiratórias e embates sangrentos surgirão incisivamente e não restará tempo para anestesiar fatos, pois mentiras e verdades se confrontarão, entrelaçando Marine em algo que jamais ousou imaginar.