“Rei do acesso”: Morre Fran Costa, ex-treinador do Tapajós
Ramiro Francisco Dias da Costa, o Fran Costa, faleceu na noite deste sábado (22) em Abaetetuba, aos 60 anos. Ele lutava desde março de 2020 contra um câncer de próstata. Amigos e ex-jogadores, por meio das redes sociais externaram suas mensagens de adeus ao profissional da bola
Iniciou sua carreira como treinador em 2009 e ficou conhecido no mundo do futebol como o “Rei do Acesso”. Segundo o Site O liberal, Fran Costa acumulou dez acessos como treinador de futebol: Abaeté, Vila Rica-Cametá, Vila Rica, Cametá, Paragominas, Vênus e Tapajós. Trabalhou ainda no futebol mineiro, tocantinense, amazonense. Dos grandes clubes do Pará, trabalhou na Tuna Luso.
Em Santarém, o Tapajós Futebol Clube se manifestou por meio de suas redes sociais, ressaltou a importância do treinador para o futebol do Pará e agradeceu a parceria mantida com o clube durante anos. “O Rei do Acesso nos deu muitas alegrias nas suas passagens (…) Saiba que você venceu esse jogo e conseguiu seu maior acesso. Vá em Paz grande amigo”, declarou Sandicley Monte, presidente do clube.