Ginásio Poliesportivo pode receber nome de desportista em Santarém
O Ginásio Poliesportivo de Santarém pode receber o nome de desportista Djalma Lima. A proposta foi debatida na Câmara Municipal a partir da apresentação em plenário pelo vereador Erasmo Maia (DEM). A idéia é fazer a indicação para um projeto seja apresentado na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) em homenagem ao desportista que se dedicou às atividades físicas em academias e desportos na cidade.
Erasmo Maia, que é líder do governo na casa, enfatizou o destaque de Djalma também como professor e servidor municipal, além do futsal, fisiculturismo e um dos primeiros empreendedores no ramo de academia.
Como a obra é do governo do estado, a indicação, aprovada em plenário será encaminhada ao deputado estadual José Maria Tapajós (PL), para que a matéria seja apreciada junto ao Legislativo Estadual.
Djalma Lima
Foi professor de educação física, além de ser árbitro de futebol e dirigente. Exerceu os cargos de presidente e coordenador de arbitragem da Liga Esportiva de Santarém (LES).
Em 2014 recebeu a Medalha Felipe Bettendorf, a mais alta honraria municipal, em homenagem aos serviços prestados à comunidade e foi um dos santarenos que conduziu a Tocha dos Jogos Olímpicos. Faleceu em 2016, aos 67 anos, em decorrência de uma parada cardíaca.
Ginásio Poliesportivo
Localizado no antigo Campo do América, no bairro Aparecida, o Ginásio é orçado em mais de R$ 6 milhões. A estrutura contar com bilheterias, recepção, saguão de entrada, setor de apoio ao turista, lanchonetes, cabines de transmissão para a imprensa e estacionamento. A capacidade é de mais de cinco mil torcedores, incluindo setores com acessibilidade para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. O local ainda não foi inaugurado oficialmente, mas já recebeu a Copa Norte de Futsal, evento teste que reuniu times de vários estados em Dezembro de 2020. O Juventude, time de Santarém foi o vencedor do certame.