Covid-19: Óbidos registra 6 mortes e 145 novos casos em 7 dias
O município de Óbidos, no oeste do estado do Pará, região que faz divisa com estado do Amazonas, vive momentos tensos devido a segunda onda da covid-19.
Nos últimos sete dias, o município registrou 145 novos casos de infecção, número alarmante para estrutura hospitalar que o município dispõem para o tratamento da doença.
Com os números de infecções sem controle, cresceu também o número de mortes, nos últimos sete dias foram seis obidense vítima do vírus, só na última segunda-feira (18), foram registradas três mortes.
O município vive ainda, o momento de instabilidade no abastecimento de oxigênio para manter o tratamento de pacientes com agravamento respiratório. Nesta sexta-feira (22), o município vizinho de Oriximiná, socorreu Óbidos, com 5 cilindros de oxigênio.
O sistema de saúde também colapsou, todos os leitos disponíveis para tratamento de covid, na unidade de urgência e emergência e, no hospital Dom Floriano, estão com sua lotação máxima. Recentemente o governo municipal, anunciou a instalação de 40 leitos clínicos para pacientes com covid, na unidade de emergência Benito Priante, no bairro de Fátima.
Nesta sexta-feira (22), o governador do estado, esteve no município, verificando de perto a real situação da saúde pública, e garantiu todo apoio do estado no combate da pandemia, e disponibilizou cinco aeronave para transporte de pacientes para hospitais de referência de tratamento na região, abastecimento de oxigênio, insumos, medicamentos.
Fonte: Amazoon Notícias