NotíciasPolícia

Padre que coordenava Pastoral Carcerária é encontrado morto em Santarém (PA)

O Instituto Médio Legal (IML) já fez a remoção do corpo do padre José Ronaldo Brito, de 37 anos de idade, que foi encontrado por volta das 10 horas deste domingo (3) na residência em que ele morava, no bairro Bela Vista do Juá, em Santarém, no oeste do Pará. A Polícia Civil está investigando o caso com apoio da Polícia Militar. Os indícios apontam que o padre pode ter sido vítima de latrocínio e o corpo está no local há dias.

Um rapaz que teria sido visto com o cordão e o aparelho celular que seriam do padre é considerado suspeito. Ele chegou a ser preso no dia na virada do ano ao dirigir embriagado e provocar um acidente de trânsito, sendo solto após o pagamento de fiança. O IML deve continuar o trabalho de perícia para descobrir se a vitima foi morta a tiros ou a facadas.

José Ronaldo foi ordenado sacerdote em setembro de 2015. Ele ingressou no seminário em 2005 e concluiu os estudos de Filosofia e Teologia na Arquidiocese na Paraíba. Natural de Pernambuco, ele coordenava a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Santarém desde 2016, sendo o titular da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Belterra.

Fonte: Bena Santana