Shoppings, bares e comércio em Manaus (AM) voltam a abrir com restrições
Após uma onda de protestos contra o fechamento do comércio, shoppings, bares e outros estabelecimentos de atividades não essenciais voltam a funcionar a partir de segunda-feira (28) em todo o Amazonas. A reabertura foi autorizada depois que o governador do Estado, Wilson Lima, voltou atrás do decreto que determinou a suspensão das atividades. O decreto de suspensão vigorou no sábado e domingo.
A decisão foi anunciada após uma reunião que durou cerca de quatro horas, entre o governador, representantes do comércio e deputados na noite de sábado (26). Sobre a medida, Lima afirmou que as manifestações geraram mais danos do que comércio aberto.
Empresários e comerciantes ficaram revoltados com a proibição de funcionamento durante o período de fim de ano, já que o Natal e o Ano Novo são as datas mais lucrativas para o comércio.
Mais detalhes sobre a flexibilização devem ser publicados no Diário Oficial, segundo o governador, que ressaltou que empresários e comerciantes também devem auxiliar na fiscalização do cumprimento de medidas de segurança contra a Covid-19.
Fonte: G1 Amazonas
Foto: Rebeca Beatriz/G1 AM