Órgãos de Segurança flagram e encerram festa clandestina em Santarém

Uma festa clandestina foi flagrada e encerrada em Santarém, no oeste do Pará, na noite desta quinta-feira (24) por uma equipe de fiscalização composta por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e demais órgãos de segurança.

O flagrante ocorreu em um sítio localizado em uma área próxima a rodovia Fernando Guilhon, que interliga Santarém ao Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, após a ponte sobre o igarapé do Juá.  Foram encontradas dezenas de pessoas em várias barracas espalhadas pelo local.

O responsável pela festa tentou argumentar que era uma reunião particular de natal. Porém, os fiscais acabaram descobrindo que se tratava de um evento com venda de bebidas e comida, além de aparelhagem de som. Ele foi conduzido para a 16º Seccional de Polícia Civil onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve responder o processo em liberdade.

A fiscalização faz parte das ações que visam garantir o cumprimento da ordem judicial que proíbe a realização de festas, shows e aglomerações como forma de frear o contágio e a disseminação da Covid-19 no município.