Natural de Monte Alegre (PA), Elisson Junior dedica gol marcado pelo São Francisco ao pai e ao avô

A classificação do São Francisco para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraense teve muitos personagens. Um dos mais importantes é sem dúvida alguma o meio-campo Elisson Junior, autor do gol do gol da vitória sobre o Caeté e que levou a decisão do confronto para a disputa dos pênaltis.

O jogador é natural de Monte Alegre, no oeste do Pará, e vem sendo um dos pilares da equipe comandada pelo treinador Samuel Candido. Após o confronto contra o Caeté, Elisson Junior dedicou a classificação e a boa fase no São Francisco a duas pessoas que considera como pais. De acordo com ele, a comemoração do gol (com a mão tapando um dos olhos) foi dedicada a um desses pais.

“Não é só um pai, são dois. Um está em uma batalha intensa, pois sofreu um acidente de moto e está sem poder andar desde o ano passado. Ele sempre me dá força, na Copa São Paulo estava com ele, ia com ele para o hospital, mas disse ‘vai em busca do teu sonho que eu fico aqui’. Deus me abençoou na Copa São Paulo. O outro pai é o meu avô, que é meu pai de coração”, relata o meio-campo do Leão.

Elisson Junior e o restante do elenco do São Francisco voltam a campo no sábado, dia 12, para o primeiro confronto contra o Gavião Kiykatejê pelas semifinais da Segundinha. O duelo será no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, a partir das 9h30. Após os dois confrontos entre as equipes, quem se sair melhor vai para a final da competição e já garante vaga na primeira divisão do Campeonato Paraense da próxima temporada.

Texto: Michael Douglas