Discussão entre vereadores e vice-prefeito eleito resulta em agressões e confusão generalizada na Câmara de Monte Alegre (PA)
Uma discussão entre parlamentares na Câmara Municipal de Monte Alegre, no oeste do Pará, resultou em agressões e confusão generalizada. Durante a sessão da casa legislativa, o vereador Cabo Leonardo (PL), vice-prefeito eleito no último domingo, teve o som do microfone desligado e tentou “religar” o equipamento à força. O momento foi registrado por funcionários da própria Câmara que transmitiam o evento pelas redes sociais, até serem interrompidos por outros parlamentares.
Segundo relatos de testemunhas, após o fato, Cabo Leonardo teria partido para cima da vereadora France Vasconcelos (PSC) que é presidente da casa, sendo contido por outros vereadores e populares que saíram em defesa da vereadora. France foi uma das candidatas a prefeitura no pleito que definiu os novos gestores municipais.
Durante a confusão, o vice-prefeito eleito teria agredido um homem. Diante da situação fora de controle, a Polícia Militar foi chamada até o local e conduziu os envolvidos na confusão para a Delegacia de Polícia.
A briga seria resultado de troca de acusações e resquícios das eleições que foram muito acirradas. Anselmo Picanço (PSDB) liderou boa parte da apuração, mas acabou sendo ultrapassado por Mateus Almeida (MDB), por uma diferença de apenas 118 votos. France Vasconcelos ficou em terceiro lugar.