Na luta contra o Covid-19, Presidente da OAB em Santarém deve ser transferido para Belém ou São Paulo
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santarém, o advogado Ubirajara Bentes de Souza Filho permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Ele luta contra a Covid-19 e pode ser transferido para Belém ou São Paulo. A informação foi confirmada pela família nas redes sociais.
Birinha, como é conhecido, encontra-se intubado há 15 dias, em coma induzido, com um quadro de infecção pulmonar muito grave. As bactérias estão muito resistentes aos antibióticos e ele não está respondendo ao tratamento. Além das diversas comorbidades, já está fazendo hemodiálise.
Ubirajara é santareno e tem 57 anos. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA), possui mestrado em Direitos Fundamentais e Relações Sociais.
Docente de cursos superiores há mais de 30 anos, Ubirajara está no exercício do seu terceiro mandato na Subseção (2013-2015, 2016-2018 e 2019-2021). É filiado ao PSB e chegou a pedir licença do cargo para se dedicar a pré-candidatura a Prefeitura de Santarém este ano, da qual acabou abrindo mão durante as convenções.
Vaquinha Virtual
A Família de Birinha confirmou ainda a criação de uma vaquinha virtual para arrecadar uma quantia em dinheiro, necessária para garantir a transferência dele para outro centro médico.
“Estamos vendo a possibilidade de transferi-lo para Belém ou São Paulo, mas não estamos com condições financeiras para arcar com as despesas da UTI aérea no valor de R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais)”, informou a postagem.