EconomiaNotíciasSaúde

Covid-19: Para evitar novo lockdown, Associação Empresarial alerta comerciantes para que cumpram medidas em Santarém

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) se reuniu recentemente com membros da Justiça Estadual e do Ministério Publico do Estado, onde foram cobradas da entidade ações e medidas que fomentassem mais cuidado e rigidez dos comerciantes locais no combate ao Coronavírus.

Em comunicado emitido pelo presidente da ACES, Roberto Branco, a associação buscou fazer um alerta aos comerciantes locais, tendo em vista a alta taxa de contágio e letalidade da Covid-19.

“Esta semana tivemos uma reunião com a Justiça e o ministério público, onde foi cobrado da nossa entidade ações no sentido de fomentar e melhorar a qualidade do uso de máscaras e álcool em gel. O que estamos pedindo é que todos, sem exceção, associados, empresas que tomem os devidos cuidados. Precisamos usar máscaras, exigir que o nosso cliente também a use e ter sempre álcool em gel a disposição dos clientes”, comenta o presidente da Aces, Roberto Branco.

A Aces reforça aos estabelecimentos comerciais, que cumpram as medidas de prevenção ao contágio do Coronavírus. Isso porque se tais medidas preventivas não forem adotadas, os órgãos estaduais não descartaram um novo lockdown em Santarém, fazendo com que todo o comércio local seja completamente fechado pela segunda vez este ano.

De acordo com Roberto Branco, todos devem se unir na realização destas medidas preventivas, tendo em vista que um novo lockdown em Santarém, ainda mais no fim do ano, traria prejuízos sem precedentes a economia local.

“Se essas medidas não forem tomadas como precaução, teremos um problema serio de um possível de tudo, um novo lockdown, o que não queremos, pois não é bom pra nós e nem para ninguém. Então peço a todos encarecidamente, tomem atenção, exijam a mascara e vamos tomar cuidado para evitar um problema maior especialmente nessa época do ano, e que a gente precisa do movimento comercial”, finaliza Roberto Branco.

Texto: Michael Douglas

Foto: Weldon Luciano/ Aldeia News