Professora de escola particular cria projeto para dar aulas de reforço gratuito para a OBMEP

A professora Aldalene Oliveira, que ministra a disciplina de matemática do colégio Batista de Santarém, no oeste do Pará, desenvolveu um projeto para preparar alunos de todas as escolas do município para a prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

As aulas acontecerão de forma on-line, não terão custos para os alunos e prepararão os candidatos para os níveis I e II da olimpíada. A prova da OBMEP aconteceria em junho e foi reprogramada em todo o país por conta da pandemia.           

Para participar, aluno deve acessar o grupo de estudo no whatsapp, por meio do link: bit.ly/2YiCymJ

OBMEP

A 16ª OBMEP foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. Agora as provas somente serão realizadas quando todas as escolas tiverem retornado às aulas presenciais. As inscrições feitas até o momento continuam valendo e as regras não sofreram alterações.

É um projeto nacional realizado anualmente desde o ano de 2005, dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. A competição visa estimular o estudo da matemática, identificar talentos na área e também promover a inclusão social através da difusão do conhecimento

A competição é dividida em duas fases. A primeira consiste em uma prova de vinte questões de múltipla escolha. Os melhores colocados na primeira fase, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento, classificam-se para a segunda fase, que consiste em uma prova discursiva com seis questões.

A OBMEP premia com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa os alunos com melhor desempenho na competição. Professores, escolas e Secretarias Municipais de Educação também recebem prêmios.