Centro de Atenção Psicossocial é implantado em Juruti
O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi implantando em Juruti, no oeste do Pará. O espaço que tem como objetivo oferecer atendimento multiprofissional, acolhimento e acompanhamento clínico para as pessoas que apresentarem problemas psíquicos decorrentes de transtornos mentais e abuso de álcool ou outras drogas.
Além disso, o Caps irá garantir o melhoramento da saúde mental no município, diante das sequelas deixadas pela pandemia da Covid-19.
O espaço físico do CAPS é composto pela recepção, sala de acolhimento, sala de espera, salões para atividades internas, três consultórios, posto de enfermagem, farmácia, duas áreas externas para atividades coletivas, refeitório, almoxarifado e copa.
A equipe do Centro de Atenção Psicossocial conta com nove profissionais: um médico com formação em saúde mental, um enfermeiro, uma psicóloga, uma assistente social, uma fisioterapeuta, quatro profissionais de nível médio (técnico e/ou auxiliar de enfermagem, técnico administrativo, técnico educacional e artesão).
A unidade fica localizada na Rua Aluirson Roso da Fonseca, S/N, Bairro São Marcos.
Reportagem: Aline Santana