Contratação de escritórios de advocacia leva Prefeito de Monte Alegre a ser investigado pelo Ministério Público
A contratação de escritórios de advocacia levou o Prefeito de Monte Alegre, no oeste do Pará, Jardel Vasconcelos, a ser alvo de denúncia e investigação por parte do Ministério Público do Pará (MPPA). A informação foi confirmada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 28 de julho.
De acordo com o documento, a Promotora de Justiça Francisca Paula Morais da Gama tornou pública a instauração do Inquérito Civil SIMP NO 000164157 /2020. Nele consta como reclamados o próprio prefeito, o ESCRISTÓRIO LAVAREDA & LIMA ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA S/S e o ESCRITÓRIO D’ OLIVEIRA- ADVOGADOS.
A denúncia feita aponta que a Prefeitura Municipal de Monte Alegre, mesmo possuindo procuradoria estruturada, firmou contrato com os escritórios, sendo que o ESCRITÓRIO D’ OLIVEIRA- ADVOGADOS, atuaria na defesa pessoal do Prefeito.
Os fatos foram narrados pela representação do Conselho Popular pela Ética e Transparência Administrativa do Município de Monte Alegre (COPETRAMMA). O processo segue em tramitação.