Ocorrências policiais por tráfico de drogas permanecem em alta no Residencial Salvação em Santarém (PA)

O tráfico de drogas permanece em alta em bairros periféricos de Santarém, no oeste do Pará, o que tem exigido um grande esforço dos órgãos de segurança. Na Grande Área do Santarenzinho, localizada na Zona oeste, o Residencial Salvação tem sido um dos pontos de maior incidência de casos.

A constatação é feita pela Polícia Civil que, frequentemente, recebe ocorrências vindas daquela área. “Dificilmente passa-se um plantão nesta delegacia que não haja uma apresentação por consumo ou por tráfico oriundo dessa área do Residencial Salvação e da Grande Área do Santarenzinho”, analisa o delegado Thiago Mendes, que atua como plantonista.

De acordo com a Polícia, há incursões frequentes e tratamento policial cada vez mais especifico para coibir a prática. O Residencial Salvação tem recebido um reforço no policiamento o que justifica um número maior de registros, com pessoas presas e entorpecentes apreendidos.

O Residencial foi inaugurado em maio de 2016 com 3.081 casas. Atualmente, a estimativa é de que quase 20 mil pessoas vivem no local.