Covid-19 no Pará: Com 58 mil habitantes, Monte Alegre prorroga Lockdown
O município de Monte Alegre, no oeste do Pará, optou por prorrogar o Lockdown, como forma de combate ao novo corona vírus. A medida tomada pela Prefeitura foi divulgada nesta sexta-feira 26 de junho, pelo prefeito Jardel Vasconcelos. O decreto com as restrições entrou em vigor no dia 23 de junho e deveria encerrar no dia 28. Porém, o poder público municipal prolongou o prazo até 6 de julho.
De acordo com o documento, as atividades consideradas não essenciais estão proibidas no município. Uma barreira sanitária permanece montada na Rodovia PA 255 que interliga Monte Alegre ao Porto de Santana do Tapará, em Santarém.
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) aponta que Monte Alegre, com 58 mil habitantes, possui 479 casos confirmados da doença com 22 mortes.
A taxa de incidência é de 8,25 casos para cada 1 mil habitantes com taxa de letalidade de 4,59%. O Hospital Municipal tem apenas 12 leitos disponíveis para o tratamento da Covid-19 que atualmente apresenta taxa de ocupação na casa de 75%.
Não há Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Foto: Weldon Luciano/ Aldeia News
- Servidores denunciam falhas no fornecimento de EPI’s e pedem afastamento da direção do Hospital em Monte Alegre
- No Oeste do Pará, Hospital de Monte Alegre receberá a primeira reforma em 60 anos
- Planalto, Pajuçara e zona rural registram mortes por Covid-19 em Monte Alegre (PA)
- Em Monte Alegre, TCM quer esclarecimentos sobre aquisição de EPI’s e insumos de combate à Covid 19