EsporteNotícias

Com capacidade para mais de 50 mil pessoas, ‘Novo Mangueirão’ será o maior estádio do norte do Brasil

O Governo do Estado anunciou na manhã desta sexta-feira, 26 de junho, a reforma e ampliação do Estádio Olímpico do Pará. A previsão é que as obras sejam iniciadas em novembro deste ano e concluídas em julho de 2022. Durante a reunião, ficou estabelecido que o estádio terá aumento na sua capacidade, podendo receber 53.645 torcedores.

Com a intervenção, o estádio que vinha recebendo pouco mais de 30 mil torcedores, voltará a ser a maior praça esportiva da Região Norte superando a Arena da Amazônia em Manaus (44 mil lugares).

O novo Mangueirão também terá capacidade maior do que outras arenas que sediaram jogos da Copa do Mundo em 2014: Arena Pantanal em Cuiabá (41 mil lugares), Arena das Dunas em Natal (31 mil lugares), Arena Pernambuco em Recife (46 mil lugares).

Fundado nos anos 70, o Mangueirão foi reformulado nos anos 2000 e já recebeu diversas competições esportivas incluindo provas de atletismo. O estádio, há muito tempo, apresentava problemas nas estruturas internas e externas.

O Lado “A”, que é destinado a torcida do Clube do Remo, terá capacidade de 26.847 pessoas. Já o lado Lado “B”,  terá apenas 26.798 lugares. 

Obras

Para receber a nova capacidade, o estádio terá todos os seus assentos substituídos por cadeiras. As rampas de acesso também terão uma cobertura e o setor de arquibancada localizado atrás do gol deve ser rebaixado ao nível do gramado.

Outra alteração prevista na obra é a redução do estacionamento interno, que contará com 192 vagas, apenas para imprensa, serviços de jogo e autoridades. Apesar da mudança, que retira as vagas para torcedores, o estacionamento externo será ampliado e modernizado.

A obra orçada em R$155, 8 milhões também inclui a troca da iluminação e outros equipamentos do estádio, como cabines e camarotes.

Fonte: Portal Roma News e Aldeia News