Shoppings em Santarém podem ser alvo do MP caso não adotem medidas contra Covid-19 em reabertura
A 8ª Promotoria de Justiça da Saúde, em Santarém, acompanha as propostas de retorno às atividades dos dois shoppings da cidade, que estão fechados devido à pandemia do novo coronavírus, mas foram autorizados pelo município a reabrir no dia 17 de junho.
A promotoria reuniu no dia 15de junho, com a direção do shopping Tapajós, e reúne no dia 16 de junho, com o shopping Paraíso. O objetivo é avaliar as medidas propostas e o planejamento dos dois estabelecimentos no retorno, de modo que sejam tomadas todas as medidas para evitar o contágio e propagação da covid-19.
Entre as medidas a serem garantidas, estão o controle de acesso de estacionamento, controle interno dos corredores e das filas, quantidade mínima de pessoas de modo a permitir o distanciamento de dois metros, controle de entrada de pessoas na quantidade de 50% no interior dos shoppings, distanciamento das vagas, sinalização de local de estacionamento e fiscalização do uso da máscara.
O Ministério Público, em Santarém, vai acompanhar o procedimento de retorno e caso verifique que as propostas não tenham êxito, pode adotar outras medidas legais.
Fonte: MPPA