Escritor santareno vence concurso promovido pela Academia Paraense de Letras e Artes na categoria melhor livro

O escritor Rodrigo Fernandes foi um dos vencedores do concurso promovido pela Academia Paraense de Letras e Artes. Ele alcançou o primeiro lugar na categoria melhor livro, com a obra “Elementais: Labirinto de Fogo” e receberá um diploma, além de um selo, que poderá ser usado nas publicações. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 1º de junho.

“Foi uma votação aberta a internet e surpreendentemente venci. Talvez por conta dos leitores que acompanham minha trajetória e compraram minha obra, o que me leva a concluir o quanto os leitores virtuais são fortes, principalmente na atual situação que vivemos. Concorria em três categorias, (Melhor Escritor/Revelação Literária/Melhor Livro) não esperava ganhar nenhuma, os concorrentes eram fortes e com nome no mercado literário estadual. Divido esta vitória com a cidade de Santarém, quase nunca lembrada em prêmios culturais na capital do Estado”, declarou Rodrigo Fernandes.

O livro premiado é do gênero fantasia, lançado pela editora Flyve, que em pouco dias virou sucesso de vendas nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, o que manteve entre os 100 mais lidos na Amazon Kindle. A distribuição nacional do físico ocorrerá a partir do dia 05 de junho.

Nascido em Santarém (PA), Rodrigo Fernandes cursou Direito e cursa atualmente Bacharelado em História. Escreve desde a adolescência, participou de inúmeros projetos no âmbito de produções de roteiro e adaptações de clássicos nacionais para teatro e cinema amador. Começou postando suas obras no Wattpad publicou recentemente o livro Vícios & Virtudes, primeiro de uma trilogia, pela Amazon versão e-book, e impressa pela Uiclap.

Rodrigo Fernandes foi um dos vencedores do concurso promovido pela Academia Paraense de Letras e Artes