Entre infectados e grupo de risco da Covid-19, Hospital de Alenquer teve 42 servidores afastados
O Hospital Santo Antônio, em Alenquer, no oeste do Pará, já teve 42 servidores afastados desde o início da pandemia do novo coronavírus. A estatística leva em conta tanto os infectados quanto aqueles que preventivamente se ausentaram por serem integrantes do grupo de risco, incluindo 2 médicos.
A informação foi confirmada pela irmã Nila Soares, diretora do hospital, em entrevista concedida a Wildson Queiroz, repórter e editor do Jornal de História. A integra da conversa será publicada nos próximos dias.
Para suprir a carência de recursos humanos, a unidade tem buscado parceria com o município. Foi solicitado que a prefeitura disponibilize dois médicos para tratar exclusivamente os pacientes da Covid-19. A medida visa também aumentar a oferta de remédios e oxigênio.
Atualmente, 8 pacientes seguem hospitalizados. De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) nesta segunda-feira, 25 de maio, o município contabiliza 153 casos confirmados, com 7 mortes e 9 pessoas recuperadas.
Outros 118 estão em análise. Pacientes entre 30 e 39 anos são a maioria dos casos.
Fonte: Wildson Queiroz / Jornal de História
- Em Alenquer, Hospital Santo Antônio amplia leitos de isolamento para atendimento de pacientes de Covid-19
- Pacientes entre 30 e 39 anos são a maioria dos casos de Covid-19 em Alenquer (PA)
- Santarém, Itaituba e Alenquer concentram maior incidência de casos confirmados de Covid-19 no Oeste do Pará
- Jornal de História