Em meio a pandemia, Lives podem ser alternativa para programação de aniversário em Santarém

Faltando pouco mais de um mês para o dia 22 de junho, data de aniversario de fundação de Santarém, no oeste do Pará,
as comemorações dos 359 anos entram no centro do debate. Em meio a pandemia do novo coronavírus, a realização dos tradicionais shows culturais e outros eventos permanecem cancelados.

Em 2019, programação reuniu 25 mil pessoas na Praça de Eventos

A Secretaria Municipal de Cultura busca alternativas para que a data não passe em branco e uma das propostas a serem analisadas seria a realização de Lives na semana de aniversário. A equipe deve reunir nos próximos dias para fechar o projeto e submetê-lo à aprovação do prefeito Nélio Aguiar. No último dia 13 de maio uma Live da própria prefeitura foi ao ar em um formato parecido, o que pode ser considerado um teste para a programação ainda maior nas plataformas digitais.

Segundo apurou o Portal Aldeia News, as transmissões via internet, caso sejam aprovadas, podem contar com a participação de artistas e diversos setores da prefeitura como o núcleo de esporte e lazer, educação, assistência social e a saúde.

Para 2020, em meio a pandemia, a alternativa seria a realização de Lives

O desafio do formato é promover tudo sem causar grandes aglomerações. A quantidade de atrações e pessoas que devem atuar nos bastidores precisa atender as recomendações das autoridades, bem como o uso de máscaras e álcool em gel, higienização do ambiente e o distanciamento mínimo entre os presentes.

Desde 2017, o aniversário de Santarém é realizado na Praça de Eventos, localizado na Avenida Anísio Chaves, reunindo milhares de pessoas. Diante da situação atípica vivida em 2020, a estratégia pode ser levar o entretenimento à população de maneira segura em meio ao combate contra o novo coronavírus.

Fotos: Adrio Denner