‘Fique em casa pelo Círio’: campanha estimula isolamento no Pará para evitar cancelamento da romaria
No intuito de conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social no Pará, a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré e a Guarda Mirim de Nossa Senhora de Nazaré lançaram nesta sexta-feira (1º) a campanha: “Fique em casa pelo Círio”. O Círio é a maior manifestação católica do mundo, e reúne anualmente, em outubro, cerca de 2 milhões de fiéis na romaria, em Belém.
A capital paraense é o epicentro do novo coronavírus no Pará. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Pará (Sespa), até a manhã desta sexta (1º), a capital já registra 1723 casos confirmados e 145 mortes. No Pará, são 3176 casos positivados e 235 óbitos.
Segundo a Guarda, a iniciativa surgiu após se notar que parte da população paraense não está respeitando o isolamento social necessário para conter a epidemia do Covid -19. A data de lançamento da campanha foi escolhida por ser o começo do mês de maio, que os católicos dedicam à Nossa Senhora. A ação destaca que somente com o isolamento social na pandemia será possível salvar muitas vidas e a realização do Círio 2020. A campanha será feita nas mídias sociais da Guarda de Nazaré e Guarda Mirim, por meio de postagens alternadas, com a hashtag #FIQUEEMCASAPELOCÍRIO.
Nas publicações os membros destas instituições e fiéis em geral serão convidados a se unirem nesta causa publicando em suas redes sociais fotos de momentos marcantes durante a Quadra Nazarena de festividades passadas utilizando a hashtag. Se desejarem, poderão enviar os registros juntamente com texto via mensagem privada nas redes sociais da Guarda de Nazaré e Guarda Mirim, e os melhores serão repostados nas mídias oficiais.
Fonte: G1 Pará