Homem de 55 anos é a segunda morte confirmada por Covid-19 em Santarém

A Prefeitura de Santarém, oeste do Pará, informou nesta quarta-feira (15), em nova atualização do boletim da Covid-19, o registro da segunda morte. Trata-se de um homem de 55 anos, que era morador de rua. O Boletim informou ainda que são 20 casos confirmados no município. Existem 08 pessoas recuperadas, 44 resultados negativos e 13 em análise.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o paciente teve amostra coletada na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de isolamento do Hospital Regional do Baixo Amazonas, mas não resistiu.

Conforme definição da Secretaria Nacional de Assistência Social, a população em situação de rua se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação convencional regular, sendo compelidas a utilizar a rua como espaço de moradia e sustento, por caráter temporário ou de forma permanente.

A primeira morte ocorreu no dia 19 de março, na Vila de Alter do Chão, sendo uma idosa de 87 anos, que teve contato com pessoas vindas de fora do Estado.

O Pará agora soma 487 casos com 21 mortes. 244 casos permanecem em análise e outros 1.407 foram descartados.