Covid-19: Ação de limpeza de espaços públicos é adotada em Santarém
A Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, inicia nesta quinta-feira, 2 de abril, uma frente de trabalho de limpeza especial em espaços públicos. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), visa o enfrentamento à proliferação do novo Coronavírus. O trabalho terá início na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Balneária de Alter do Chão.
O cronograma de higienização de pontos públicos segue nesta sexta-feira, 3 de abril, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, no terminal rodoviário e em seguida prossegue indo em direção ao aeroporto de internacional de Santarém Maestro Wilson Fonseca, além de portos.
A limpeza é realizada a partir da aplicação de Sanitizantes em forma de nebulização, com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em algumas horas. Muitos tipos de vírus também sucumbem ao efeito sanitizante da aplicação. Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação.
Cidades como Parintins, no estado do Amazonas, que registraram casos da Covid-19, também adotaram medidas semelhantes.
- Sobe para 4 o número de casos de Covid-19 confirmados em Santarém
- Covid-19: Em Santarém, idosa de 87 anos é a primeira morte confirmada no Pará
- O que é coronavírus? (COVID-19)