Aeroporto e rodoviária de Santarém recebem totens com orientações de segurança sobre a Covid-19

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará,  instalou totens com orientações de segurança ao coronavírus (Covid-19), nas principais entradas da cidade. A ação tem como objetivo reforçar as principais informações relacionadas a higienização das mãos, entre outras dicas de prevenção a doença.

Nos equipamentos, com informações direcionadas aos passageiros vindos de outras localidades, a recomendação é clara: ficar em casa em quarentena, mesmo que assintomático.

A iniciativa faz parte das medidas implantadas pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), em parceria com a Prefeitura de Santarém. O Regional do Baixo Amazonas é gerenciado pela Pró-Saúde, sendo uma das unidades de referência para o atendimento a casos graves de Covid-19, na região.

No aeroporto de Santarém, que movimentou mais de 500 mil passageiros em 2019, a maioria das companhias aéreas suspenderam voos, por isso a adoção de medidas educativas, realizadas também em terminais rodoviários e hidroviários.

Com mais de 300 mil habitantes, Santarém é a terceira maior cidade do Estado, sendo um importante pólo turístico e entreposto comercial entre Manaus e Belém, as maiores cidades da Região Norte.