Covid-19: Festival Folclórico de Parintins pode ser adiado para outubro

O Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, marcado inicialmente para os dia 26, 27 e 28 de junho pode ser adiado para outubro. A proposta será levada pelo prefeito Bi Garcia e os presidentes do Caprichoso, Jender Lobato, e do Garantido, Fábio Cardoso, ao governador do Estado, Wilson Lima. A medida faz parte do combate à Pandemia do Novo Coronavírus.

De acordo com a proposta, a tradicional Festa dos Visitantes aconteceria no dia 15 de outubro, dia do aniversário de 168 anos da cidade. As apresentações de Caprichoso e Garantido aconteceriam nos dias 16, 17 e 18 de outubro.

Segundo sites locais, a nova data consegue driblar a eleição para prefeito, cujo 1º Turno está marcado para o dia 4 de outubro. A Ilha Tupinambarana, como não tem mais de 200 mil eleitores, está fora do 2º Turno.

Festival Folclórico

O evento representa a entrada de cerca de R$ 80 milhões na economia parintinense, segundo cálculos da Prefeitura. O valor é significativo no orçamento municipal, que este ano deve ficar em torno de R$ 202 milhões/ano.

Os bumbás já fizeram investimento. O trabalho nos galpões iniciou, as toadas estão prontas e os diversos corpos dos bumbás estavam ensaiando. Tudo parou com a chegada da pandemia.  Todos os ingressos e camarotes para a festa foram vendidos antecipadamente. Há 35% de ingressos vendidos para estrangeiros. É o maior número de todos os tempos. Agora todos aguardam a confirmação oficial da nova data.

O Amazonas já ultrapassou a marca dos 80 casos confirmados espalhados por pelo menos 5 municípios, entre eles, Parintins.

Fonte: Portal Marcos Santos