Caso de Coronavírus no Pará foi importado do Rio de Janeiro, afirma Governador Helder Barbalho
Primeiro caso de Coronavírus no Pará foi importado do Rio de Janeiro. A confirmação foi feita pelo Governador do Estado Helder Barbalho durante entrevista coletiva nesta quarta-feira, 18 de março, horas após a divulgação do resultado positivo.
Trata-se de um paciente tem 37 anos de idade, do sexo masculino, que está em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável, em Belém. O Rio de Janeiro, assim como, São Paulo são pontos onde estão sendo registrados casos de transmissão comunitária.
Durante a entrevista, Helder confirmou que em parceria com o Ministério da Saúde um novo equipamento será cedido para o Laboratório Central (LACEN) para aumentar a capacidade de monitoramento e investigação da Covid-19, acelerando a realização dos exames.
Além das medidas que já estavam em vigor antes mesmo da confirmação do caso, o governo também anunciou outras medidas, entre elas, a mudança nos horários dos Shoppings. Na capital, eles devem funcionar em horário reduzido, das 12h às 20h.
Nestes locais, as autoridades ressaltam a importância de ofertar de álcool em gel além da adoção de medidas de higienização. A suspensão das sessões de cinemas estão sendo estudadas e podem ser colocadas em prática.